quinta-feira, 17 de maio de 2012

Donna Summer 1948 - 2012


Donna Summer faleceu aos 63 anos vítima de cancro de que sofria há vários anos. Segundo a família a cantora acreditava que o cancro do pulmão de que padecia, tinha sido causado por partículas toxicas inaladas por altura do 9/11.

Donna Summer era uma das rainhas do Disco Sound tendo ganho ao longo da sua carreira cinco prémios Grammy e estava a trabalhar até há pouco tempo em mais um álbum de originais.

Nos anos setenta do século XX, Donna Summer assumiu a sua condição de estrela, depois de ter lançado grandes êxitos como, “Last Dance”, “Hot Stuff” e “Bad Girls”

Já na década seguinte, nos anos oitenta, teve grandes êxitos com "She Works Hard for the Money" e "This Time I Know It's for Real."

Influenciou vários músicos na área da música de dança, pelo que ficara sempre ligada ao desenvolvimento que a música e o divertimento tiveram nos anos setenta e oitenta.

Trabalhou até praticamente ao fim, tentando deixar pronto um álbum completo com os seus últimos trabalhos musicais.

Mal se soube da sua morte, os fãs e celebridades correram a deixar mensagens emocionadas no twitter , amigos e celebridades inundaram o twitter com condolências e mensagens de saudade.

Conhecidos do grande público , como os Duran Duran, a drag queen RuPaul  que escreveu que a sua ultima dança ficará no seu coração para sempre, ou Tommy Davidson  que acompanhou Donna Summer no início da sua carreira e que enaltece o profissionalismo da diva do disco sound que utilizou a música para unir as pessoas.

Sem comentários: