A nova 2012 Piaggio X10 125 é uma das mais modernas scooters
do mercado, com um design atraente e inovador, muito aerodinâmica visto que foi
desenvolvida em túnel de vento, de modo a otimizar todas as linhas e a torná-la
mais eficaz no modo de ataque ao trânsito intenso.
Tendo um design que lhe consegue aumentar a dinâmica do
movimento, podemos compará-la a uma moto desportiva, estando mais próximo deste
tipo de veículos do que propriamente da categoria das scooters.
Talvez devido a esse facto, a 2012 Piaggio X10 125 foi
inserida na categoria Gran Turismo da marca Piaggio.
Analisando a nova 2012 Piaggio X10 125, podemos dizer que é
um catálogo completo de tecnologia e eletrónica. Esta vertente tecnológica pode
ser verificada através da lista de acessórios que tem incorporados, tais como,
ajuste elétrico da suspensão traseira, duplo ABS, travão de estacionamento,
computador de bordo com monitor LCD entre muitos outros.
O ajuste elétrico da suspensão traseira e a inclusão de
amortecedores de longo curso oferecem ao condutor o máximo conforto e grande
prazer de condução.
Esta 2012 Piaggio X10 125, para além disso vem equipada com
um grupo ótico exclusivo da Piaggio formado por diversos refletores bem como
por um farol de DRL – Day Running Lights todos com tecnologia de LED que
conseguem fornecer mais 10% de potência de luz do que os faróis e refletores
convencionais.
Para além desta montra de tecnologia, a 2012 Piaggio X10 125
é um dos exemplos flagrantes do design italiano de veículos motorizados,
possuindo uma estética muito avançada e que para além disso é também muito confortável
para os ocupantes, condutor e passageiro.
Sendo da categoria das motos Gran Turismo, não é de
estranhar que possua grande espaço de armazenamento, para além dos três
compartimentos porta luvas para ainda armazenar qualquer outro objeto de que necessite
para uma grande viagem.
Para além da 2012 Piaggio X10 125, a família X10 é composta
pelos modelos 350 e 500, sendo então que a família completa é composta pela
125, 350 e 500 cujas grandes diferenças estão apenas ligadas à motorização de
cada uma delas. Esta diferença de motores destina-se a ter um grupo alvo mais
alargado, composto pelos condutores de circuito citadino e pelos condutores que
querem uma scooter confortável para condução em estrada.
Seja qual for o modelo desde a 2012 Piaggio X10 125 até ao
modelo 500, todas estas maxiscooters vem equipadas com um sistema de
lubrificação com cárter seco e embraiagem multidiscos.
Podemos considerar que ter uma 2012 Piaggio X10 125 alia o
luxo ao conforto, sendo uma scooter cujo design não deixa ninguém indiferente e
consideramos ainda que a família X10 vai contribuir para aumentar o prestigio e
o sucesso da marca Piaggio.
Piaggio X10 125 – Technical Specifications
Engine: Single-cylinder 4-stroke
Engine capacity: 124 cm³
Bore x Stroke: 57 x 48.6 mm
Timing: 4-valve single overhead camshaft (S.O.H.C.)
Cooling: Liquid
Lubrication: Wet sump
Starter: Electric
Gearbox: Speed CVT with torque server
Clutch: Automatic dry centrifugal clutch with vibration dampers
Chassis: Double-cradle chassis in high strength steel tube
Front suspension: Hydraulic telescopic fork, Ø35 (115 mm travel)
Rear suspension: 2 double-acting hydraulic shock absorbers with adjustable spring preloading in 4 positions. 100 mm vertical wheel travel
Front brake: Hydraulic with dual stainless steel disc Ø 280 mm and double piston floating calliper
Rear brake: Hydraulic with stainless steel disc Ø 240 mm and double piston floating calliper
Front tyre: Tubeless 120/70 – 15”
Rear tyre: Tubeless 150/70 - 13”
Length: 2250 mm
Width: 790 mm (without mirrors)
Saddle height: 760 mm
Wheelbase: 1621 mm
Tank: 15 litres (including 2 litre reserve)
Emissions: Euro 3
Sem comentários:
Enviar um comentário