domingo, 29 de abril de 2012

Yamaha T-Max ABS de 2012

Com a 2012 Yamaha T-Max ABS devemos estar perante uma das mais desportivas scooters de sempre tendo uma potência que quase se pode comparar a um moto, o seu motor de 530 cc aliado ao novo sistema de transmissão da Yamaha, por correia e a um quadro mais leve fabricado em alumínio dão a esta maxi scooter características de moto.
Tem um design bem moderno com linhas desportivas e a sua potência e agilidade são ideais para a condução no meio do trânsito em hora de ponta.
A posição de condução faz com que o condutor da 2012 Yamaha T-Max ABS se sinta muito confortável mesmo em viagens mais longas.
Mas a comparação com uma moto não se faz apenas pela potência, leveza e agilidade, mas também pelo facto da 2012 Yamaha T-Max ABS estar equipada com pneus de 15 polegadas em ambas as rodas e com um sistema de travagem por discos com ABS, sendo que temos um sistema de discos duplos na roda da frente e a presença de um disco de grande diâmetro (282 mm) na roda de trás. O sistema de travões de disco foi importado das motos Supersport oferecendo tempos e distâncias de travagem muito curtos e seguros aumentando em muito a eficácia da travagem.
A 2012 Yamaha T-Max ABS está equipada com um motor dois cilindros paralelos de inclinação frontal, a quatro tempos com refrigeração liquida.
Pode ser considerada uma scooter de grandes dimensões o que é também visível pelo seu peso que na versão ABS atinge os 221 Kg, com o depósito vazio. Com o depósito cheio o peso total poderá chegar aos 235 Kg, bem compensado pela potência do motor, que faz com que tenha uma boa performance em estrada.
A utilização do alumínio como base de construção do quadro contribui para que o peso não seja muito maior, o motor está montado no centro do quadro de modo a manter um centro de gravidade mais baixo levando a uma melhor agilidade e facilidade de condução. Com este tipo de construção a 2012 Yamaha T-Max ABS é uma das maxi scooters com maior estabilidade de condução a velocidades mais altas, não descurando a agilidade em trânsito urbano.
A Yamaha sendo uma marca de tradição desportiva nas motos transpôs várias das características destas para a 2012 Yamaha T-Max ABS, como a nova transmissão por correia que permite uma melhor distribuição da potência e uma condução mais semelhante à de uma moto.
Mas é no visual que a 2012 Yamaha T-Max ABS se destaca com as suas linhas dinâmicas e agressivas, que vão desde os faróis duplos à frente até à luz traseira de tecnologia LED. Em termos de visual exterior a 2012 Yamaha T-Max ABS tem quaro cores bases, a Sonic Grey, Competition White, High Tec Silver and Midnight Black, todas estas combinações tem um visual muito desportivo e dinâmico.

Sem comentários: