terça-feira, 24 de setembro de 2013



Como escolher a cidade para melhorar seu inglês

A melhor opção para melhorar uma língua estrangeira é passar um determinado período no país onde a língua é oficial. Mas como escolher o melhor destino?

Se a decisão for realizar um curso de inglês, as opções ficarão entre Estados Unidos, o Canadá, a Austrália ou a Inglaterra, principalmente. Esta última, a terra mãe da língua inglesa, é uma das fortes candidatas à escolha dos intercambistas.

Na Inglaterra muitas cidades possuem excelentes escolas de língua inglesa para estrangeiros, e o melhor, você pode aliar passeios turísticos nos fins de semana.

Londres é um destino disputado pelos estudantes, a capital inglesa é imersa em uma vibrante vida cultural, de várias cores e opções. A cidade oferece incontáveis maneiras de diversão, entretenimento, passeios, e claro, aprendizado para quem quer melhorar a fluência na língua local.

Um curso de inglês é uma ótima maneira de adentrar em outro universo, conhecer a maneira de pensar da população que fala a língua, conhecer os hábitos locais e desfrutar desse passeio pelo que é novo.

O tempo de intercâmbio pode variar de 4 semanas, o ano inteiro ou até mais, depende do estudante. Há alguns tipos que incluem parte do tempo com trabalho, tudo isso é decidido bem antes da viagem. Outra escolha importante é que tipo de estadia você deseja, há as casas estudantis ou casas de famílias.

As casas estudantis são prédios com quartos e banheiros compartilhados com outros estudantes, mas tem a opção de quartos individuais, com a área da cozinha comum a outros quartos. Já nas casas de família você pode conhecer a atmosfera de uma casa inglesa e o dia a dia da vida local. É possível incluir café da manhã, almoço e jantar ou uma das opções.

Muitas escolas oferecem viagens em grupos nos finais de semana com preços bem mais baratos, são ônibus para estudantes, é uma oportunidade de conhecer mais pessoas de outras instituições de ensino e visitar várias cidades do Reino Unido. Por isso é bom ter uma reserva em dinheiro para usufruir melhor o tempo.

Os passeios em Londres que nenhum estudante pode perder: Palácio de Buckingham, Big Ben, London Eye, Lodon Tower, National Gallery, Royal Opera House, Covent Garden, entre muitos outros. Os pubs ingleses são imperdíveis e não deixe de provar o famoso Fish and chips.

O estudante deve apresentar comprovantes financeiros para o período de estadia, assim como cartão de crédito ou dinheiro em cash para serem mostrados na hora da entrada no país, caso seja requerido na alfândega. É obrigatório o seguro viagem internacional e muito importante para qualquer imprevisto no país, já que você será morador temporariamente. E toda documentação referente ao curso, inclusive visto para período superior a 6 meses.

As cidades mais escolhidas para intercâmbio na Inglaterra, além de Londres, são: Cambridge, Brighton, Yorkshire, Birmingham, Bournemouth, Oxford. Casa cidade tem suas especificidades e antes de você optar procure todos os detalhes, inclusive o preço.

E você, já teve experiência em um intercâmbio? Como foi?

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tempo de viajar


Tempo de viajar

O Verão está a chegar a toda a Europa e está a chegar a altura em que há mais viagens pela Europa, se optar por viajar até ao final de Junho, ainda se apanha a Primavera que na minha opinião é a altura do ano ideal para se viajar, o tempo não está demasiado quente em alguns países, tornando os passeios pela cidade mais agradáveis e menos sufocantes.

Isto se a opção for viajar para conhecer cidades e países, se no entanto a opção for o turismo de Sol e Praia, nesse caso a melhor opção é o final do mês de Junho e todo o mês de Julho, com boas temperaturas e as águas do oceano com a temperatura agradável para se estar de molho.

Quem optar por viajar pela Europa, deve começar a tratar de tudo agora, pois na época alta europeia que são os meses de Verão, em muitos países é quase impossível reservar um quarto, estando tudo cheio de turistas.

Façamos então uma lista do que se deve começar a tratar:

Primeiro, tratar dos vistos para os países que os pedem, e não esquecer que a Europa tem dois espaços de circulação, um dos quais é o espaço Schengen, em que entrando numa das fronteiras se pode circular livremente em todo os países que estejam dentro deste espaço. Fora deste espaço alguns países requerem visto a não residentes na Europa, por isso é da maior conveniência tratar com bastante antecedência destes pormenores burocráticos.

Segundo, após ter a parte burocrática toda tratada, que tal delinear os percursos e rotas do que quer visitar. Esta fase da preparação por vezes é tão emocionante como a própria viagem, planeie, mas deixe algum espaço para o improviso. Em todas as viagens há surpresas muito agradáveis que por vezes nos levam a alterar os planos iniciais. E sabemos como as surpresas quando são agradáveis podem nos influenciar e muito.

Aproveitando de estar a falar de surpresas, em contrapartida, podem existir algumas surpresas desagradáveis, e para essas a prevenção é outra e na forma de um seguro de viagem internacional que possa cobrir todo o tipo de imprevistos, desde a simples perda de bagagem, passando pela perda ou roubo de documentos até aos problemas relacionados com doenças.

Mas continuando com o planeamento, de acordo com o que vai visitar, não se esqueça de outra coisa muito importante. Na sua bagagem deve sempre levar um agasalho mais forte, para os dias em que mesmo sendo Verão, pode estar frio ou condições desagradáveis e se tiver algum problema de saúde, deve andar com uma explicação desse problema, escrito num idioma internacionalmente reconhecido, como por exemplo o inglês, de modo a estar mais seguro se acontecer alguma coisa.

Relembrando então o que precisa, Vistos, Reservas, Seguros e especialmente Boa disposição.

Viagens


O que é importante quando se viaja?

Na organização de uma viagem, seja de trabalho ou de lazer, você deve ter um planeamento do tudo, de modo a que todos os imprevistos estejam cobertos.

Normalmente quando ai viajar, o que faz? Para além de tratar dos vistos quando é necessário, e de comprar as viagens, você marca o hotel, informa-se sobre o destino e parte para o aeroporto.

Olhe bem para a lista acima, tem a certeza de que tratou de tudo mesmo para que a sua viagem seja feita com segurança e sem sobressaltos? Ou pensa que estará faltando alguma coisa…

Pois bem o que falta na lista que elaborou, é um seguro de viagem internacional e vou passar a explicar o porquê dessa falha, e as razões porque deve fazer um seguro deste tipo quando viaja para o exterior.

Quando uma pessoa viaja em laser, em turismo para visitar outro país, geralmente pensa apenas em tudo o que vai encontrar de bom, monumentos e cidades para visitar, boa gastronomia, museus ou paisagens deslumbrantes. Mas imprevistos acontecem e nessas alturas convém estar protegido contra o que possa acontecer.

Entre os imprevistos que um seguro de viagem internacional cobre, está um que é muito comum, e que pode deixar qualquer um à beira de um ataque de nervos, e que é a perda da bagagem. Consegue imaginar o estresse que é chegar a uma cidade distante, apenas com a roupa que tem no corpo, após horas de viagem?

Mas há outros imprevistos e acasos que podem ocorrer no destino, como a possibilidade de ter uma doença súbita, que lhe vais estragar completamente uma parte das suas férias. Ora estando protegido com este tipo de seguro, há pelo menos uma coisa que não vai ficar estragada, que é a sua carteira ou conta bancária, pois muitas despesas são cobertas por um seguro de viagem.

Viajando em trabalho, as preocupações são as mesmas ou maiores, pois neste caso pode transportar alguns bens associados à sua atividade profissional e que sejam absolutamente necessários, como um computador laptop que vai precisar para fazer as suas apresentações.

Se perde um aparelho destes, pode ver a sua viagem de trabalho comprometida, e ter de adquirir outro computador, não se esqueça de colocar os seus apetrechos de trabalho na lista dos bens a serem seguros em viagem. Ah, e muito importante, se levar consigo uma apresentação, não se esqueça de levar uma cópia de reserva numa pen ou num disco separado. É que por muito bom que seja o seguro de viagem, ele não vai conseguir recuperar o trabalho que tinha armazenado no seu laptop!